Vender imóvel rápido
Mercado Imobiliário

5 passos para vender rápido o seu imóvel

Quer saber como dar aquela guinada na venda do seu imóvel? Então você está no lugar certo. Para te ajudar nessa missão, separamos 5 dicas valiosas que vão fazer toda a diferença na hora de achar um comprador. Saiba como tornar sua propriedade mais atrativa, aumentar a liquidez e assim, fechar um bom negócio em pouco tempo

Índice

Definir um preço justo

Primeiramente, vamos falar sobre uma das grandes decisões no processo de venda de imóvel: a definição do valor. Para isso, é necessário fazer uma avaliação para entender o quanto a sua propriedade vale no mercado. Mas por onde começar? O meio mais indicado é consultar alguém especializado: um corretor de imóveis ou uma imobiliária, de preferência, que utilizem dados de mercado e tecnologia no processo.

Atualmente, existem ferramentas que auxiliam o corretor a realizar uma avaliação mais assertiva, com base em dados. Acreditamos que essa combinação, da tecnologia com o conhecimento do especialista, seja uma das melhores opções para avaliar um imóvel. Enquanto a máquina reúne os dados e ajuda na seleção de amostras para uma avaliação,  um bom profissional do ramo tem conhecimento de mercado suficiente para definir um valor justo e competitivo. Além disso, o consultor imobiliário tem acesso a uma cartela de clientes – que podem se tornar futuros compradores.

Documentação em dia

A documentação em dia é fundamental para evitar futuras dores de cabeça e processos burocráticos desnecessários. Além disso, elimina o risco de perder compradores por problemas jurídicos não resolvidos. Portanto, antes mesmo de colocar o imóvel à venda, avalie a situação legal.

Para isso, você também pode contar com o suporte jurídico de uma imobiliária estruturada para verificar todos os documentos pendentes. Abaixo estão alguns deles: 

  • Cópia da Escritura de Compra e Venda;
  • Certidões: Negativa de Ônus Reais atualizada, Administrativa de Quitação Fiscal; Justiça Federal; feitos e de débitos trabalhistas; e outros.

Foco na divulgação 

A divulgação é a alma de qualquer negociação. Para garantir uma boa visualização e valorizar o imóvel é fundamental produzir um material de boa qualidade. Afinal, um anúncio bem feito com bom texto e fotos bem tiradas chama a atenção em meio a concorrência. 

Coloque-se no lugar do comprador e proporcione a experiência que você gostaria de ter. Invista em recursos tecnológicos como vídeos e tours virtuais, leve o comprador para o imóvel sem mesmo sair de casa. Confira algumas dicas para produzir fotos e vídeos: 

  • Procure tirar as fotos durante o dia, pois a luz solar oferece melhor qualidade e clareza para as imagens;
  • Escolha ângulos que favorecem os cômodos;
  • Certifique-se de que nenhum objeto pessoal está no campo de visão;
  • Tire fotos na horizontal e busque sempre regular a altura das imagens com o olhar de quem está vendo-as;
  • Não economize nos cliques, faça com que os interessados no imóvel sintam-se como se realmente estivessem em uma visita presencial. 

Organizando a decoração do local 

Como diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Portanto, se você quer deixar seu imóvel mais atraente, é preciso estar atento à decoração do local. Para isso, é recomendado usar tons neutros nas paredes e deixá-lo o mais clean possível. 

Imagine o imóvel como uma tela em branco, livre de interferências visuais e pronto para ser decorado de acordo com a preferência do novo proprietário. Afinal, um ambiente muito poluído visualmente e com muitos artigos decorativos pode influenciar negativamente na aparência do local.

Faça reformas necessárias

É fato que um imóvel conservado e em bom estado vende muito mais rápido do que um que precisa de muitas reformas. Uma pintura desgastada, vidros quebrados e problemas hidráulicos podem desvalorizá-lo e repelir o comprador. Portanto, fazer pequenos reparos pode ser mais simples do que parece e é capaz de fazer toda a diferença na apresentação do imóvel. 

Tenha cuidado ao customizar demais o imóvel, pois pode diminuir sua liquidez. Confira algumas dicas:

  • Se for eliminar um banheiro ou um lavabo, certifique-se de que a tubulação será mantida e que a reversão da obra seja possível por um comprador que opte por refazer estes cômodos;
  • Se for juntar quartos para ter cômodos maiores, pense na possível reversão dessa obra. Transformar, por exemplo, um apartamento de 3 quartos em um fantástico quarto e sala para um proprietário jovem e solteiro pode dificultar muito a venda do mesmo;
  • Procure não eliminar dependências, pois um imóvel sem dependência ou sem ao menos um banheiro de serviço pode perder liquidez;

Anuncie seu imóvel com a HomeHub 

Sabe aquele processo imobiliário chato e demorado? Com a HomeHub você tem mais agilidade e eficiência nas transações imobiliárias. Toda a plataforma é pautada em tecnologias que melhoram a experiência do cliente sem abrir mão do lado humano. ⠀

Em poucos cliques, você consulta, compara, simula financiamento, faz tour virtual e muito mais. Além disso, conta com diversos corretores conectados em rede prontos para dar todo o suporte na compra e venda do imóvel. Acesse o site e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *